Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (22), um homem, de 35 anos, pelo crime de furto qualificado de dois aparelhos celulares e diversos objetos de uma residência, no município.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, as diligências iniciaram logo após a vítima procurar a unidade policial e relatar o furto dos dois celulares, além de perfumes, cremes hidratantes, prancha de cabelo (chapinha), cesta básica de alimentos, roupas, bebidas e tapetes.
“A vítima relatou ter recebido mensagens, por meio de uma rede social, informando que o suspeito era visto frequentemente rondando sua residência e que também, possivelmente, fazia uso de substâncias entorpecentes”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, o homem foi visto tentando vender aparelhos celulares com características semelhantes aos furtados. O indivíduo possui várias passagens pela polícia pelo mesmo tipo de crime e responde ações penais por outros crimes patrimoniais.
“No decorrer das diligências, ele foi localizado e preso em flagrante no bairro São Francisco. O suspeito confessou o furto e entregou, de forma voluntária, os dois aparelhos celulares subtraídos da vítima”, informou Marcelo Lopes.
Em depoimento, o autor admitiu ter entrado na residência pela lateral do banheiro, rompendo o forro de PVC, de onde retirou os bens. Ele afirmou ter praticado o crime sozinho, sem auxílio de terceiros, e indicou com precisão o local onde os celulares estavam escondidos. Constatou-se ainda que ele já responde a ações penais por outros crimes patrimoniais.
Flagrante
O homem foi autuado em flagrante por furto qualificado, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM)*
Foto: Divulgação/PC-AM.